terça-feira, 17 de agosto de 2010

Revisão (to doente ainda ¬¬)

Período composto por subordinação são duas orações sintáticamente completas (com sujeito e predicado) por exemplo

Eu corri, por isso (eu) estou cansado.  (eu=sujeito / corri=predicado, verbo / eu=sujeito / estou cansado=predicado
(eu) sujeito oculto no caso.

critério 4 geog

Vou admitir que eu não sei sobre este critério, mas acho que seria falar sobre a riqueza, as diferenças de cada país do oriente médio, achei! as respostas estãono power point do professor, ele colocou no site.

Conflitos do oriente médio
Palestina x israel
Irã x iraque
Guerra do afeganistão
Guerra do Iraque

pontuação de orações coordenadas, você usa vírgula SEMPRE antes de uma conjunção.
Exceção: antes do "e" a conjunção é proibida quando o sujeito é o mesmo nas duas orações. Ele é opcional se o sujeito é diferente nas 2 orações

Nenhum comentário:

Postar um comentário